domingo, 21 de maio de 2023

SURPRESAS DA VIDA

Janeiro de 2021, o Prefeito Marcelo Crivella (meu chefe) foi preso injustamente. Tudo para poder atingir o Presidente Bolsonaro. Infelizmente Cai o chefe caem todos, e assim foi. Eu coordenava a Cidade das Artes o projeto Jovens Músicos. estava tudo indo tão bem, tinha 280 alunos e finalmente consegui colocar a minha mulher para trabalhar como professora de teatro dentro do projeto. Mias inso foram durante os messes de agosto a dezembro de 2020, 4 messes. Nunca vi ela tão feliz, eu ficava feliz de poder ter ajudado ela a se realizar, mais infelizmente durou pouco e começaram os problemas assim que acabou o trabalho pra todos. Inicios de 2021 o COVID com força total acabou com a vida de milhões de pesoas entre eles muitos amigos músicos foram morrendo. O COVID arrasou com a classe dos músicos já que não se podia andar aglomerados então pararam os shows os trabalhos de musica, eventos, etc etc...e assim foi ate finais de 2022. Nessa loucura toda fiquei desesperado por que sem trabalho a estrutura familiar começou a entrar em crisse. Ninguem podia sair de casa, não existia aulas nas escolas, ficou tudo virtual, nem mercados, farmacias, tudo, tudo ficou um caos. Eu sem dinheiro me vi obrigado vender carro, vendi Apartamento, e pra terminar de me arrasar demorou todo ano de 2021 pra sair o dinheiro da venda do meu AP. Só em Novembro de 2021 recebemos o dinheiro que já foi uma luta pra conseguir vender e ainda pela metade do preço. De Janeiro a Outubro desse ano (2021)ficamos morando em Minas Gerais Ouro Fino na casa de uma tia da minha mulher, tia Elodir. Foi a única pessoa que se despos a nos ajudar. Num quarto de 3X2 metros moravamos eu minha mulher e meu filho. Durante todo esse tempo nossa vida financeira foi sendo exterminada. Pra colmo o telhado corria risco de cair a qualquer momento. Lembro que um dia de chuva forte amanhecimos com a casa toda alagada, molhou tudo, sorte que o nosso quarto foi o unico que não molhou (mistério de Deus).Isso sem contar as brigas da tia com o irmão da minha mulher (Rodrigo) que não ajudava em nada e a gente bancava quase tudo. Tinhamos que brigar com ele pra dividir as contas. Sem contar que o outro irmão Ronaldo estava preso na prisão por tráfico de drogas. Em fim...uma loucura isso tudo. Bom a chuva passou e ficamos orando pra nao chuver mais e graças a Deus a chuva parou. Roselis desidiu fazer o telhado que estava ruim em quanto a chuva deu uma tregua, e assim o fez. Pronto! acabaram os problemas de perigo. Mais não foi assim. No passar dos dias outro problema surgiu, o cano de agua da caixa da agua estorou e alagou toda a casa, toda a casa alagou menos o nosso quarto (mistério de Deus). Tivemos que esperar esvaziar toda a caixa da agua para reparar a tubulação. e assim foi, pelo menos o Rodrigo consertou a tubulacão. Chegou mes de Outubro finalmente o dinheiro da venda do Apartamento saiu (Isso depois da quarta tentativa indo e vindo pro RJ assinar papeis. Acreditem o contrato foi mal feito e essa foi causa de ir e voltar varias vezes). Então decidimos comprar um terreno e fazer nossa casa tão sonhada. Finais de Fevereiro e inicios de Março nossa casa estava pronta! ficou tudo lindo maravilhoso mais nem eu nem minha mulher conseguia emprego. Chegamos a montar uma loja de Roupas (IVEST) mais a crise era tão grande que ninguem comprava nada. E pra fechar com broche de ouro, a nossa loja foi assaltada e levaram tudo que era de marca. Que falta de sorte! Foi quando então decidi tentar a vida nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário